Feedback como ferramenta de aprendizagem na preceptoria em saúde: revisão integrativa
Abstract
Trata-se de uma revisão integrativa da literatura, englobando produções científicas que abordam o uso do feedback como ferramenta de aprendizagem na preceptoria. Foi realizado levantamento bibliográfico na base de dados Pubmed/Medline, utilizando-se os descritores: "Preceptorship", "Feedback" e "Learning". Foram incluídos textos científicos disponíveis na íntegra, publicados nos últimos 05 anos, nos idiomas português, inglês e espanhol. O objetivo da pesquisa foi realizar revisão integrativa da literatura sobre a importância do feedback como ferramenta de aprendizagem a ser utilizada na preceptoria em saúde. Os resultados apontaram para a seleção de 06 artigos internacionais. Conclui-se que o feedback se constitui uma ferramenta fundamental no processo de ensino e aprendizagem, como uma estratégia de mediação e motivação, porém são necessários estudos qualitativos e quantitativos que investiguem o feedback no ambiente de ensino-aprendizagem para sua melhor implementação na preceptoria na área da saúde.
Authors concede the right of its first publication to the Interdisciplinary Journal of Health Sciences and Education, according to the editorial policy of the journal. Reproductions of texts in other publications may be formally requested to the editorial committee via email.