Feedback como ferramenta de aprendizagem na preceptoria em saúde: revisão integrativa
Resumo
Trata-se de uma revisão integrativa da literatura, englobando produções científicas que abordam o uso do feedback como ferramenta de aprendizagem na preceptoria. Foi realizado levantamento bibliográfico na base de dados Pubmed/Medline, utilizando-se os descritores: "Preceptorship", "Feedback" e "Learning". Foram incluídos textos científicos disponíveis na íntegra, publicados nos últimos 05 anos, nos idiomas português, inglês e espanhol. O objetivo da pesquisa foi realizar revisão integrativa da literatura sobre a importância do feedback como ferramenta de aprendizagem a ser utilizada na preceptoria em saúde. Os resultados apontaram para a seleção de 06 artigos internacionais. Conclui-se que o feedback se constitui uma ferramenta fundamental no processo de ensino e aprendizagem, como uma estratégia de mediação e motivação, porém são necessários estudos qualitativos e quantitativos que investiguem o feedback no ambiente de ensino-aprendizagem para sua melhor implementação na preceptoria na área da saúde.
Os autores cedem os direitos autorais dos artigos, resenhas e entrevistas publicados para a Revista Interdisciplinar de Saúde e Educação, conforme a política editorial do periódico. Solicitamos que os pedidos de autorização para reprodução de textos em outras publicações sejam encaminhados formalmente ao comitê editorial por e-mail.